Produtos de marca própria: uma nova linha de negócios da Blue Macaw

por | dez 5, 2018 | Institucional | 0 Comentários

Você deve ter reparado que, atualmente, boa parte das grandes redes de supermercados tem uma linha de produtos de marca própria. Colocar o nome da própria bandeira em alimentos e outros itens se tornou uma tendência mundial, reflexo da mudança de hábitos do consumidor.

Aqui no Brasil, a crise fez com que os consumidores olhassem com mais carinho para os produtos de marca própria, também chamada de private label. De acordo com uma pesquisa da Nielsen, o consumidor chega a pagar até 13% menos nesses itens quando comparados os produtos tradicionais.

O custo reduzido fez com que a categoria de marca própria ganhasse espaço em 64,9% dos lares em 2017, segundo dados da pesquisa.

No exterior, a procura por produtos private label também merece atenção. De acordo com levantamento da Nielsen, as marcas próprias correspondem a 31,5% de tudo o que se vende no continente europeu.

O problema, no entanto, é que nem sempre é simples desenvolver e produzir produtos naturais e saudáveis com a qualidade que o mercado exige.

Pensando nisso, a Blue Macaw Flora, empresa que atua na produção, desenvolvimento e comercialização de ingredientes naturais derivados de frutas e plantas presentes na flora brasileira, resolveu investir na produção de Frootiva, nibs de fruta (pequenos pedacinhos crocantes) 100% naturais no modelo de marca própria.

Como funciona o modelo de produtos de marca própria da BMF?

Prezando sempre pela qualidade de seus produtos, a BMF oferece nibs de frutas no modelo de marca própria, para clientes nacionais e internacionais.

Basicamente, a empresa fabrica snacks de frutas naturais em diversos sabores, realiza o processo de embalagem com a marca do cliente e envia para a comercialização.

Através dessa nova linha de negócios, a Blue Macaw Flora, em parceria com uma empresa brasileira, produziu e embalou, enviando 1 container de snacks, de frutas tropicais e superfrutas para uma grande rede varejista dos EUA.

Uma das grandes vantagens dos produtos de marca própria fabricados pela Blue Macaw Flora é a economia nos custos de produção e desenvolvimento e, principalmente, a garantia da procedência da matéria-prima.

Uma das maiores preocupações em torno dos produtos saudáveis está relacionada à confiabilidade e a origem dos alimentos. Isso porque para assegurar a qualidade e os nutrientes é preciso garantir a rastreabilidade.

Por ser uma empresa do segmento, a Blue Macaw Flora consegue assegurar um processo orgânico e produtos 100% naturais, sem corantes, aromas artificiais ou conservantes em sua composição.

Além disso, a linha Frootiva batizada como nibs de frutas apresenta 0% de colesterol, gordura trans, glúten e lactose, além de baixíssimo teor de sódio.

Se você se interessou pelo modelo de marca própria, entre em contato com a gente pelo telefone 11 2503-5356 ou pelo e-mail contato@bluemacawflora.com e descubra como podemos ajudar a sua empresa a comercializar produtos naturais de qualidade.

Cadastre-se e receba novidades e lançamentos

Fique por dentro de todas as nossas novidades e seja sempre o primeiro a saber!
Assine a nossa newsletter.

[contact-form-7 id=”3991″ title=”news” html_id=”newsblog”]