Fruta e chocolate meio amargo: uma combinação que as indústrias devem apostar

por | set 11, 2019 | Ingredientes Naturais | 0 Comentários

A combinação de chocolate meio amargo com frutas é muito cobiçada pelas pessoas nos meses mais frios, mas poderia facilmente ser consumida de maneira dosada todos os meses do ano.

Ao escolher o tipo certo de chocolate na produção dos alimentos, as empresas garantem uma série de benefícios aos consumidores. O chocolate meio amargo, por exemplo, é considerado o mais saudável pelos estudiosos. Leva de 40% a 55% de cacau em sua composição e pouca quantidade de manteiga de cacau e de açúcar.

Bem diferente do chocolate ao leite, cuja consistência doce e cremosa é proveniente da alta quantidade de gordura derivada do cacau, e do chocolate branco, que troca o cacau pela manteiga de cacau misturada com leite e açúcar.

Paixão no mundo todo, não é à toa que muitas indústrias de alimentos inserem o chocolate meio amargo em diversos produtos.

Mantendo sua proposta de propagar os benefícios da alimentação saudável, a Blue Macaw Flora oferece a linha de nibs de fruta com camada de chocolate 55% cacau.

O nibs de fruta pode ser consumido como snack ou utilizado como ingrediente na fabricação de granolas, mix de cereais e grãos, pães, cookies, barrinhas de cereal, entre outros itens.

A versão do nibs de fruta com chocolate amargo da Blue Macaw Flora é feita de maçã desidratada coberta com pó de açaí e, por cima, uma camada de chocolate meio amargo.

Blue Macaw Flora aposta no chocolate meio amargo em seus alimentos

Além da versão chocolate meio amargo e açaí, os nibs de fruta são encontrados nos sabores tradicionais – pedacinhos de maçã desidratada cobertos com pó de fruta de cupuaçu, banana, limão e ameixa –, zero açúcar (açaí, maracujá ou cupuaçu) e com chia, nos sabores açaí e maracujá.

Estes nibs são encontrados em lojas de produtos naturais e podem ser comercializados no varejo no modelo de marca própria.

LEIA TAMBÉM: Açaí: uma fruta em alta em diversos segmentos | Blue Macaw Flora

A Blue Macaw Flora conta ainda com outros dois produtos: extrato seco e fruta em pó (ou polpa de fruta desidratada).

Entenda os benefícios do chocolate meio amargo

De maneira geral, o chocolate libera o hormônio do bem-estar e é rico em calorias, por isso aumenta os níveis de energia. E o chocolate meio amargo agrega essas e outras propriedades.

Uma delas é a presença de polifenóis, uma poderosa substância vasodilatadora e antioxidante, que ajudam o sangue a fluir de maneira correta pelas artérias e reduz os riscos de arteriosclerose.

LEIA MAIS: Dicas de como manter uma alimentação saudável e uma vida ativa

Outro componente importante amigo do coração presente neste tipo de chocolate é o óxido nítrico. Este neurotransmissor melhora a circulação sanguínea, porque dilata as artérias e melhora o transporte de oxigênio e outros nutrientes importantes.

Rico em fibras, vitaminas (A, C e do Complexo B), cálcio, ferro e magnésio, o chocolate meio amargo contém cafeína e teobromina, substâncias que estimulam o funcionamento do sistema nervoso central e aumentam o fluxo de sangue para o cérebro.

O consumo moderado deste tipo de chocolate também ajuda a aumentar os índices do colesterol bom, protege a pele contra os danos dos raios ultravioletas e reduz a fome.

E é sempre importante reforçar: assim como todos os alimentos, o consumo de chocolate precisa ser dosado para que os benefícios sejam percebidos. Em excesso, este alimento pode provocar quadros como ganho de peso e desarranjos intestinais.

Para conhecer melhor os nibs de fruta com chocolate meio amargo e outros produtos da Blue Macaw Flora, entre em contato pelo telefone 11 2503-5356 ou pelo email: [email protected].

ENTRE EM CONTATO

Ararinha Azul - Blue Macaw

ENTRE EM CONTATO

Cadastre-se e receba novidades e lançamentos

Fique por dentro de todas as nossas novidades e seja sempre o primeiro a saber!
Assine a nossa newsletter.


    +55 11 2503-5356 / 2503-5395